só clicar!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Outra súbita indagação me veio nesse meu pequeno mundo de idéias:

O tempo é infinito, mas sempre necessitamos de tempo, nunca há tempo pra tudo.

Tic tac, o relógio bate, corremos e corremos, por que o tempo não perdoa, não pára por você, tic tac e o tempo voa.
Não adianta a vida por se só é um relógio, nós somos um relógio, somo pura contagem regressiva, querendo ou não o tempo esta contado, então para quê correr?...
Simples: o que é realmente importante é saber viver. É saber fazer suas escolhas, é não viver de ilusão, é saber que mesmo num pequeno espaço de tempo, você pode ter prazer em esta ali, é o segundo que de alegria que não ira esquecer, irá se sobrepor ate as horas de monotonia, você pode viver, tem de viver e quando juntar esses espaços e olhar para trás, saber que tudo um dia valeu apena, valeu demais.

Tic tac, o relógio bate, a gente corre, o tempo passa... tic tac, a vida continua e o prazer de viver só depende de nós... Tic tac, o tempo passa...!

Pensamentos, pensamentos, pensamentos...

Nunca deixe para o amanha o que se pode fazer hoje;

Bem, na frase o importante nos salta aos olhos, mas presumo o seguinte: “O hoje é um projeto, uma indefinição, no hoje o tempo está em cima, o tempo te pressiona, estamos fadados a correr contra o mesmo, a fazer pelo o mesmo. Observe sempre o amanha, ele estará sempre a frente, o espaço aberto as respostas. O tempo do futuro é sempre além, é indefinido; então: “vivo o hoje sempre pensando no amanha, o projeto do presente é estruturar seu futuro”.